quinta-feira, 21 de agosto de 2014

DIRETOR DO LICEU DE CAMOCIM PARTICIPA DE SEMINÁRIO INTERNACIONAL EM BRASÍLIA

O Diretor do Liceu de Camocim, Clairton Lourenço Santos, participou nos dias 14 e 15 de Agosto, em Brasília, do I Seminário Internacional de Boas Práticas em Gestão Escolar, como parte das atividades do Prêmio Gestão Escolar 2013.
O evento contou com a participação dos diretores que foram destaques estaduais no ano de premiação do PGE (2013), os coordenadores estaduais do prêmio, os secretários Estaduais de Educação e os superintendentes da área pedagógica dessas secretarias, além dos parceiros do Consed, instituição que viabiliza essas iniciativas. Na ocasião houve a participação de gestores de escolas americanas que estiveram no Brasil visitando unidades educacionais e demais espaços educativos em vários estados, inclusive Camocim, como parte do programa de intercâmbio promovido pela Embaixada Americana.
A presidente do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), Maria Nilene Badeca, enfatizou que as parcerias com os diversos atores da educação brasileira, no intuito de ampliar possibilidades e iniciativas para a educação de qualidade, tem buscado oportunidade de estímulo e compartilhamento de boas práticas. Segundo o professor Clairton Lourenço, que representou o Ceará durante viagem aos EUA no ano passado, também como parte do intercâmbio, essa experiência proporcionou aos gestores uma grande aprendizagem sobre os processos de gestão escolar, fazendo com que os mesmos possam melhorar sua prática no ambiente escolar e na sua comunidade. Conheça o site do Consed AQUI
Postado por Tadeu Nogueira às 17:00h