segunda-feira, 18 de agosto de 2014

JOVEM DE 20 ANOS É ASSASSINADO COM 4 TIROS NA CABEÇA EM CAMOCIM

A CIDADE JÁ REGISTRA 3 HOMICÍDIOS 
SOMENTE NO MÊS DE AGOSTO
Camocim registrou neste domingo (17) seu terceiro homicídio somente no mês de agosto, e novamente no Bairro Boa Esperança, por volta das 20:00h, em um local conhecido "Terrenos do Zé Tambor". De acordo com o blog parceiro Camocim Polícia 24 Horas, um homem que pediu para não ser identificado disse que desde cedo estava em sua residência localizada na Rua Perimetral, Boa Esperança, em uma bebedeira na companhia de alguns amigos, dentre eles a vítima. Já por volta das 08h00 da noite, quando a brincadeira terminou, a vítima teria saído para ir embora e minutos depois ouviu-se tiros de revólver ali perto, mais precisamente nos "Terrenos do Zé Tambor". Foi quando vários curiosos foram olhar o que teria acontecido e já encontraram o homem agonizando no chão. 
Por coincidência, os policiais militares da FTA Motos realizavam abordagens ali perto e viram quando uma dupla em uma moto saía em alta velocidade como se estivesse fugindo de alguém. Informado por populares que aquela dupla tinha acabado de atirar na vítima, os militares comunicaram o Copom e saíram em perseguição à dupla acusada. Uma viatura da Força Tática foi enviada ao local do crime e socorreu a vítima ainda com vida para o Hospital Murilo Aguiar, porém, não suportando os ferimentos, faleceu minutos depois. A vítima foi identificada como Carlos Alves de Santana Menezes (foto), de 20 anos, natural do Estado de São Paulo, que havia chegado em Camocim recentemente e estava morando com seu pai em uma das barracas do Lago Seco. 
Ele foi assassinado com quatro tiros à queima roupa na cabeça e um no braço direito. Enquanto isso, os policiais da FTA Motos perseguiam a dupla suspeita do homicídio e já na Rua Bandeirantes viram quando o garupeiro jogou um objeto dentro da carroceria de um caminhão. Já na Rua Rita Aguiar, próximo ao encontro com a Antonio Zeferino Veras, os militares alcançaram a dupla e conseguiram efetuar a prisão de um dos suspeitos. Trata-se de Antonio José de Vasconcelos do Carmo, vulgo "Toim do Jardim" ou "Toim Pintor", de 30 anos. O outro conseguiu entrar em um terreno baldio e fugir da polícia, sendo que ainda não foi possível efetuar sua prisão. Um dos policiais foi verificar o objeto jogado por um dos elementos na carroceria do caminhão e encontrou um revólver Taurus, calibre 38 com cinco cartuchos deflagrados, justamente o total de tiros que atingiu a vítima. 
"Toim do Jardim" foi conduzido para a DPC de Camocim. Lá, ele negou o envolvimento no homicídio, Mas diante das evidências, o delegado plantonista resolveu autuá-lo em flagrante por crime de homicídio, artigo 121 do CPB. A polícia agora investiga se esse crime tem associação com os homicídios de Titela e “Pombinha”, ocorridos nos dias 11 e 13 de Agosto, respectivamente.
Postado por Tadeu Nogueira às 09:00h
Com informações do Camocim Polícia 24h