quinta-feira, 21 de agosto de 2014

PROJETO PREVÊ INCLUSÃO DE GRUPO SANGUÍNEO E FATOR RH EM FICHAS DE ALUNOS CEARENSES

Escolas da rede pública e privada do Ceará poderão ser obrigadas a inserir nas fichas de alunos o grupo sanguíneo e fator RH. A proposta em tramitação na Assembleia Legislativa foi apresentada pela deputada Bethrose (PRB), por meio do projeto de indicação. Conforme o documento, resultados de exames antialérgicos, de glicemia e outros que se fizerem importantes poderão, a critério da família, ser incluídos na ficha de matrícula.
Bethrose, presidente da Comissão da Infância e Adolescência  da AL, explica que a propositura busca proteger a saúde dos estudantes. Segundo ela, no caso de ocorrência de acidentes que exijam socorro imediato, é de fundamental importância saber o grupo sanguíneo, sobretudo, se houver necessidade de transfusão de sangue. Bethrose afirma que situações emergenciais requerem rapidez neste tipo de informação, pois dependendo da gravidade, a própria escola tem que providenciar o socorro para o hospital mais próximo. 
“A criança pode se acidentar na escola e, muitas vezes, a própria mãe não sabe o grupo sanguíneo do filho”, acrescenta. Conforme a parlamentar, essa é uma maneira de prevenção de cuidados com o atendimento da criança e também uma forma de não perder tempo. A deputada argumenta que a medida poderá “ajudar a salvar a vida de uma criança”.
Lá vou eu: O projeto é de suma importância, deveria tramitar até em caráter de urgência, para imediatamente ser sancionado pelo governador. Quem dera a produtividade de todos os parlamentares seguisse esse ritmo. A deputada foi muito feliz na iniciativa. Quando é merecido, o reconhecimento deve ser propagado. Legislou em prol do povo. 
Postado por Tadeu Nogueira às 19:00h
Com informações da AL-CE