quinta-feira, 28 de agosto de 2014

QUASE OCTOGENÁRIA, "VOZ DO BRASIL" PODE MUDAR DE HORÁRIO

"Em Brasília, 19 horas". A frase, tão emblemática e tão conhecida pelos brasileiros, já faz parte da história do rádio mundial. Com esse jargão, o programa mais antigo do rádio nacional, A Voz do Brasil, que tem 79 anos, abria suas transmissões. O noticiário de rádio que está há mais tempo no ar no país, com registro no livro dos recordes, o Guiness Book, fará 80 anos em julho do ano que vem. Dividido entre notícias dos três poderes da República — Executivo, Legislativo e Judiciário —, A Voz poderá passar por mudanças. 
A principal é a possibilidade de flexibilização do horário de transmissão: os 60 minutos de programa, se aprovado projeto com esse teor, poderão ser transmitidos entre as 19h e as 22h. O programa é tema de três projetos de lei em tramitação no Congresso Nacional. Dois tratam da possibilidade de ­mudança do horário de transmissão e outro pretende transformá-lo em patrimônio cultural brasileiro. Saiba mais AQUI
Lá vou eu: Sempre gostei de noticiário, além disso adoro o rádio, e por isso, sempre que posso escuto a "Voz do Brasil". Nunca achei algo chato, como muitos dizem, até porque, no meu entender, chato é não saber o que acontece no mundo. Mas essa é minha opinião, claro. 
Postado por Tadeu Nogueira às 19:00h