sábado, 27 de setembro de 2014

CAMOCIM 135 ANOS: O PATRONATO SÃO JOSÉ

Vem sendo marcada por nostalgia pura a série criada pelo blog para homenagear os 135 anos de Camocim. Essa foto, inédita, como as outras que publicamos, mostra o então Patronato São José, em data não identificada, mas que pelo movimento em sua porta, podemos arriscar dizer que foi tirada em um momento de aula. O blog avalia que o registro tenha sido feito entre 1950 e 1953. Vamos conhecer um pouco dessa história? 
A inauguração do Patronato São José, atual Instituto São José, ocorreu no dia 19 de março de 1950, com a presença das autoridades civis e eclesiásticas e um grande número de pessoas da comunidade. 
Nos três primeiros anos, o Patronato foi assumido por professores da comunidade local, e no dia 23 de janeiro de 1954, chegaram à cidade de Camocim, as Irmãs Missionárias Capuchinhas, que constituíram a primeira fraternidade, desta missão: Irmãs Ermelinda Maria, Irmã Mariana Maria, Irmã Stella Maria, Irmã Antonina Maria, Irmã Filomena Maria, Irmã Silvana Maria e Irmã Matilde Maria. Senhora e senhores, eis portanto mais um fragmento da História de Camocim. 
Postado por Tadeu Nogueira às 11:00h
Com informações do ISJ / Foto: Autor desconhecido