sexta-feira, 26 de setembro de 2014

COBRANDO O PROMETIDO

Ontem durante entrevista ao Radialista Zezinho Silva, cobrei da Prefeita Monica Aguiar (PROS) agilidade na criação da Secretaria de Esporte, promessa de campanha, e que teve até dezembro de 2013 como data inicial marcada para ter o projeto de lei votado na Câmara de Vereadores de Camocim. Como justificativa para a cobrança, lembrei que muitos de nossos atletas estão se destacando nacionalmente, e até internacionalmente, como é o caso do Windsurfista Hugo Sousa, 17º colocado no ranking mundial da categoria freestyle. 
Além disso, cada atleta que ganha destaque lá fora, surge como uma espécie de "embaixador" de Camocim, levando o nome da cidade através da bandeira, e do marketing que existe em volta de cada grande evento esportivo. Acontece que esses atletas, e outros que querem trilhar o mesmo caminho, estão órfãos de um órgão que possa abrigá-los, acompanhá-los, e investir nos mesmos. Sem falar que as Olimpíadas estão batendo à porta e temos atletas aptos a alcançar o índice classificatório. 
Não cobro do poder público em troca dos votos, como fazem os políticos da cidade, até porque os que cobram essa promessa não têm moral nenhuma pra isso, já que muitos deles quando estavam no poder, tiveram a oportunidade e nada fizeram a respeito. Cobro como cidadão, como já cobrava há anos atrás, e por entender que faz parte da missão do blog que criei. 
Postado por Tadeu Nogueira às 07:25h