sexta-feira, 12 de setembro de 2014

COISAS DA YLA

SOBRE O COMPORTAMENTO HUMANO
Segundo Gilberto de Nucci, os homens caminham em fila indiana, cada um carregando uma sacola na frente e outra atrás. Na sacola da frente, colocamos as nossas qualidades e na de trás, guardamos nossos defeitos. E é exatamente, por este motivo, que durante nossa caminhada, mantemos nossos olhos em nossas virtudes (que estão presas em nosso peito) e sem piedade, olhamos para os defeitos do outro. E dessa maneira, nos julgamos melhores que o outro e sem perceber, a pessoa que anda atrás da gente, está pensando a mesma coisa!
Para corroborar esse pensamento de Gilberto de Nucci, tenho algumas colocações pessoais a fazer:
1) Não existe homem e mulher ideal. Somos falhos e imperfeitos. O segredo é buscar um relacionamento onde aconteça cumplicidade, respeito e partilha. Receita? Não existe! Somos humanos. Não podemos desejar a perfeição se nós mesmos somos cheios de defeitos.
2) Fases difíceis todos nós passamos. Sou do tipo que quase sempre está feliz, mas existem também tristezas e lágrimas, vou ao fundo do poço; mas, graças a Deus, meu renascimento é constante e sigo em frente.
3) Atirar pedras e apontar o dedo para mim é muito fácil, mas não queira achar que minha vida é 100% e que não tenho problemas. Se assim fosse, eu estaria bilionária ensinando o meu segredo ao resto da humanidade.
4) Amizades sinceras existem e são importantes para nosso crescimento. Diferenças existem e existirão, principalmente quando a gente é de Vênus e eles são de Marte... Mas como são importantes meus amigos!
5) Ser solteira não é fácil, principalmente quando se chega aos 39 anos e sem filhos. Geralmente as pessoas me olham torto, outros dizem que a felicidades só existe através da maternidade. Aí, você olha para a pessoa e pergunta se filhos e casamento é atestado de felicidade eterna ou então faz como eu; dá uma risada e faz de conta que não ouviu nada (para poupar stress).
6) Ser batalhadora não é tarefa fácil! Mas, em contrapartida, é maravilhoso ser independente, principalmente quando vejo tantos casos de “felicidade vazia”...
7) Trabalhar a autoestima é muito complicado, principalmente quando veem flash das palavras de escárnio de pessoas que eu tinha estima e apreço. Como é complicado olhar-se no espelho e perceber que o monstro pintado, conseguiu a muito custo transformar-se numa bonita pintura!
8) Perder é comum! Mas permita-se reencontrar o caminho. Eu me perdi quando não soube administrar minhas palavras, quando não soube pedir perdão! Paciência e tempo são os ingredientes essenciais para minha caminhada... A paciência procuro-a constantemente e o tempo; bom, esse  vou aprendendo com o próprio tempo...
9) A vida? Ela segue seu ritmo! Uns morrem e outros nascem. Uns crescem, outros definham. Uns sobressaem, outros são esquecidos. Uns viram delinquentes, outros políticos. Uns escolhem os entorpecentes, outros os livros. Uns transformam seus sonhos em realidade, outros transformar sua realidade, em pesadelos! Esse é o ciclo e vamos seguindo em fila indiana!
Beijos mil, 
Ayla Sousa 
Conheça AQUI o Blog Coisas da Yla