quinta-feira, 18 de setembro de 2014

EM GRANJA, PROJETO PROMOVE ATIVIDADES FÍSICAS PARA JOVENS E IDOSOS NA PRAÇA


Teve início na segunda-feira (15), a execução do Projeto Girassol Geração Saúde, iniciativa promovida pelo Grupo Girassol de Granja, que há 6 anos estimula o envelhecimento saudável através da socialização e atividade física regular. Além de ter vasta experiência em atividades com pessoas idosas, o grupo agora está focando também o público acima dos 25 anos. De acordo com a Dra. Juliana Alencar, responsável pelo projeto, o objetivo é conscientizar as pessoas dessa faixa etária para a necessidade de envelhecer com saúde, evitando cuidar do corpo somente após os 60 anos. 
As atividades estão sendo realizadas na conhecida Praça do Idoso, no Centro de Granja, na segunda, quarta, e sexta (das 06:00h às 07:00h da manhã com idoso), e na segunda e quarta (a partir das 19:00h com pessoas a partir dos 25 anos), com o apoio do Professor David Aragão. O Projeto Girassol Geração Saúde conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Granja, que recentemente reformou a praça e adquiriu junto ao Governo do Estado aparelhos de baixo impacto, mostrando assim a preocupação com a saúde da terceira idade, e do povo em geral, já que qualquer pessoa pode usufruir dos equipamentos. 
"É importante demais contarmos com a adesão da população. Por isso espero encontrar você que está lendo essa matéria, lá na praça, para juntos cuidarmos adequadamente, com acompanhamento profissional, e gratuitamente, da sua saúde”, disse Juliana Alencar. Veja AQUI mais fotos do primeiro dia de atividades do Projeto Girassol Geração Saúde.  
Postado por Tadeu Nogueira às 08:06h