quinta-feira, 25 de setembro de 2014

GOVERNO DESTACA CRESCIMENTO DO ICMS DE GRANJA NA ZONA NORTE

Na manhã desta quinta-feira (25), o Prefeito Municipal de Granja, Romeu Aldigueri (PROS), informou que o Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) do município teve um crescimento significativo desde que assumiu a administração, há 18 meses atrás. Segundo dados fornecidos pelo Governo do Estado, Granja foi a 14ª cidade que mais cresceu em termos de ICMS em todo o Estado do Ceará, com um índice de 37,13%, tendo sido a primeira na Região, com uma significativa diferença da segunda colocada no ranking - a cidade de Barroquinha - com 17,09%. Esse resultado se refletirá na arrecadação do ICMS a partir de janeiro de 2015. 
De acordo com Aldigueri, esse crescimento se deu graças aos investimentos que foram feitos no Município, que se refletem na aferição do índice, o que significa que o comércio do município cresceu em relação aos anos anteriores, atraindo o interesse de investidores das cidades circunvizinhas, gerando novos empregos e melhorando a renda dos cidadãos. Na educação Granja teve um dos melhores resultados do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) dentre os municípios do Estado do Ceará. 
Em 2011, Granja tinha o IDEB igual a 4.1. No ano de 2013, o município obteve o IDEB de 5.3, índice estimado pelo Ministério da Educação apenas para o ano de 2019, superando assim o IDEB estimado que era de 4.4 para o ano de 2013. Na saúde, em 2012, a cobertura de atenção básica do município de Granja estava com 6% e atualmente já atingiu a marca de 100%. Todas as unidades básicas de saúde foram reformadas - e outras ampliadas. “Todas essas medidas contribuem para que nosso município tenha alcançado o elevado índice de crescimento em seu ICMS”, ressaltou o Prefeito Romeu Aldigueri (PROS). 
Postado por Tadeu Nogueira às 17:12h