terça-feira, 16 de setembro de 2014

NOTA DE FALECIMENTO - SEU "CAZUMBI"

Faleceu por volta das 22:00h desta segunda-feira (15), na cidade de Camocim, vítima de problemas de saúde, Antonio Pereira da Silva, de 83 anos, ou simplesmente Seu "Cazumbi", figura lendária do esporte Camocinense, um amante do futebol. Seu "Cazumbi" foi durante décadas, maestro da Banda Lira de Metais. Ele era aposentado como Salineiro. Em Dezembro de 2009, entrevistamos esse personagem do cotidiano local. Na ocasião, queríamos tornar público toda a sua saga pelo futebol, além dos memoráveis momentos vivenciados por ele dentro da história de Camocim. 
No mesmo mês da entrevista ele recebeu da Câmara de Camocim a maior comenda da instituição, a Medalha Murilo Aguiar. Além disso, a Sede da Liga Desportiva Camocinense leva o seu nome, honraria recebida por ele ainda em vida. Sem vaidade, com um linguajar simples, direto, sincero, Seu Cazumbi, sem dúvida, faz parte, agora em memória, de um seleto grupo de pessoas que honraram o nome de Camocim.  Seu corpo está sendo velado em sua residência, na Rua Duque de Caxias, 366. O sepultamento será realizado às 17:00h, no Cemitério Municipal São José. Nossas condolências aos familiares. Que descanse em paz. 
Veja AQUI a entrevista exclusiva concedida por Seu "Cazumbi" ao Camocim Online, com a participação de Aradi Silva, com apoio do estão Vice-Presidente da Liga Desportiva Camocinense à época, Roberto Siebra, que cedeu as dependências do Estádio Fernando Trévia.    
Postado por Tadeu Nogueira às 07:00h