segunda-feira, 1 de setembro de 2014

PEDIDO DE "CPI DO INSS" PODE RESULTAR NA CASSAÇÃO DO PRESIDENTE DA CÂMARA DE CAMOCIM


A Contabilista Kelvya Araújo Santos protocolou na Câmara de Camocim, no dia 29 de Agosto, de 2014 uma denúncia relatando um prejuízo real na administração de Francisco Régis de Araújo Mendonça (foto), Presidente da Câmara de Vereadores de Camocim, e seus atos de ordem contábil, financeira, operacional e patrimonial, importando em atos de improbidade administrativa. De acordo com o que consta na denúncia, a fiscalização do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), apurou a existência de irregularidades como apropriação indébita previdenciária e sonegação de contribuição. 
Somente em 2013, o Presidente Régis, como é de conhecimento público, não pagou o INSS referente aos meses de agosto, setembro, outubro, novembro, dezembro, incluindo o décimo terceiro, do ano de 2013. Somente essa dívida chega a R$ 115 mil reais. Tal dívida comprometeu o funcionamento administrativo do município, já que a falta de pagamento causou bloqueio do envio de recursos federais. Diante dessa irregularidade e de outras mais existentes na denúncia, será lido durante a Sessão Legislativa desta segunda-feira (01), um pedido para que seja criada uma comissão processante, com o objetivo de apurar as denúncias, e após o relatório final, realizar o julgamento político do plenário da Câmara de Camocim, com a consequente sanção de cassação do mandato do denunciado, o Presidente Régis da Ipu. 
De acordo com informações obtidas pelo blog, existe mais uma vez a possibilidade do Presidente Régis da Ipu barrar o andamento da sessão, proibindo a leitura da denúncia, o que significaria mais uma vez a falta de obediência ao Regimento Interno da casa, que ele parece só respeitar quando é de seu interesse. A sessão teve início às 16:00h. 
Postado por Tadeu Nogueira às 16:15h
Foto: Vando Arcanjo