terça-feira, 2 de setembro de 2014

VEREADOR EMANOEL PARA O PRESIDENTE RÉGIS DA IPU: "O SENHOR RENEGOU SUA FAMÍLIA PARA SE MANTER NO PODER"

Na última sexta-feira (29), o Presidente da Câmara de Camocim, Régis da Ipu, durante discurso proferido no comício de seu grupo político, chamou o Vereador Emanoel Vieira (SD) de "moleque de recado". Na Sessão Legislativa realizada na tarde desta segunda-feira (01), o Vereador Emanoel Vieira (SD), disse o seguinte, olhando de frente para o Presidente Régis:
"Se eu fui menino de recado, fui de Vossa Excelência, quando assinei, a seu pedido, uma declaração falsa direcionada à Justiça Eleitoral em 2009, com papel timbrado da Câmara de Camocim, dizendo que Vossa Excelência não era casado com a irmã do então Prefeito Chico Vaulino. Hoje estou confessando esse crime e estou disposto a responder por ele de cabeça erguida. Por isso Vossa Excelência não tem moral alguma para me ofender ou ofender qualquer outro vereador desta casa". 
O Vereador Emanoel Vieira (SD) se referiu ao caso ocorrido em Dezembro de 2008, quando foi protocolado um processo no TRE contra a expedição do diploma do então vereador eleito Régis da Ipu, alegando sua inelegibilidade diante de seu parentesco com o então Prefeito Chico Vaulino, por ser casado, como é de conhecimento do Camocim inteiro, com a irmã do mesmo. Para se manter no poder, o então Vereador Régis da Ipu tratou de convencer o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), expondo publicamente sua própria família, de que ele nunca foi, e não era cunhado de Chico Vaulino, "montando" para isso uma versão orquestrada com várias testemunhas, que assustou até mesmo a Promotoria Pública, que em seu parecer, afirmou o seguinte, se referindo ao Vereador Régis: 
"A propósito, não há como resistir ao comentário que a obsessão pela ocupação de cargo público é tão grande que o réu tem a cara de pau de negar essa união estável conhecida por todos em Camocim, a ponto de qualificar, na defesa de mérito, a mãe de seus filhos como um mero esquema, com a qual mantém apenas encontros esporádicos e casuais. Não precisava chegar a tanto Vereador". 
Com a revelação do Vereador Emanoel Vieira, que  aproveitou para dizer que outros vereadores também assinaram a declaração falsa, e uns até chegaram a testemunhar diante de um juiz que ele, Vereador Régis, nada tinha com a irmão de Chico Vaulino, fica mais do que claro que a Justiça Eleitoral foi enganada. Ao finalizar seu discurso, Emanoel Vieira disse ainda que, quem renegou a própria família para se manter no poder havia sido ele, Vereador Régis da Ipu, e que por isso ele não tinha moral para cobrar nada de ninguém. Confira AQUI, na íntegra, o discurso do Vereador Emanoel Vieira.
Postado por Tadeu Nogueira às 12:10h