quarta-feira, 29 de outubro de 2014

ACARAÚ SE PREPARA PARA O VI FESTIVAL DA COSTA NEGRA

O VI Festival de Camarão da Costa Negra irá acontecer nos dias 14 e 15 de novembro, com expectativa de público de 12 mil pessoas. O Festival acontecerá na Fazenda Cacimbas, em Acaraú, onde receberá visitantes de todo o Estado, além de atrações nacionais e internacionais. Para a entrada, a taxa cobrada é de dois quilos de alimentos não perecíveis. Idealizado pela Associação dos Carcinicultores da Costa Negra, o objetivo do evento é fomentar essa que é uma das principais espécies de camarão do mundo e divulgar a culinária dos chefs cearenses. Dentro do festival, serão realizados dois eventos paralelos: VI Workshop Gastronômico e VI Encontro do Arranjo Produtivo Local (APL) da Carcinicultura do Litoral Oeste. 
O Workshop Gastronômico, que reúne renomados chefs de cozinhas nacionais e internacionais, dias 14 e 15, a partir das 16 horas. Neste ano participarão Alex Floyd, Benon Chamilian, Jorge Monti, Bernard Twardy, Fernando Barroso e Ivan Prado. Além do festival gastronômico, visitantes e participantes também terão vasta programação cultural, com musical. No Dia 14, haverá show com Odair José, Fernando Mendes e Chambinho do Acordeon. Já no dia seguinte, sábado (15), a noite será comandada por Daniel Boaventura, a banda Dona Zefa e a dupla Ítalo e Renno. 
O evento, organizado pela Prática Eventos, é promovido pela Associação dos Carcinicultores da Costa Negra (ACCN) e Costa Negra Denominação de Origem. O patrocínio é do Sebrae Nacional, em parceria com a Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece).
Postado por Tadeu Nogueira às 07:06h
Com informações do DN