quarta-feira, 1 de outubro de 2014

AÍLTON LOPES VEM MANTENDO O PÚBLICO ACORDADO NOS DEBATES

Sempre que há um debate, a questão é saber depois quem foi o melhor. Bom, no meu entender, quem está à frente nas pesquisas, obrigatoriamente não se sobressai sempre nesse quesito. Isso serve também para quem aparece em segundo lugar. A prova disso é que se formos analisar friamente quem vem empolgando o público nessas ocasiões, sem dúvida podemos chegar ao nome do candidato Aílton Lopes (PSOL). 
Ele não recorre à "colas", crava sempre o tempo disponível com desenvoltura e boa argumentação, e ainda dá espetadas nos candidatos favoritos, no caso, Eunício e Camilo. Foi isso que vi ontem à noite, durante o debate promovido pela TV Verdes Mares. Se pudesse, Eunício teria dado ordens para trancar Aílton em um dos carros-fortes da sua milionária empresa Corpvs.  
É que Aílton fez questão de passar para o público que não entendia como Eunício era tão contra a política de governo de Cid Gomes, se havia sido eleito deputado e senador graças ao grupo dos Ferreira Gomes, e que somente deixou de apoiar Cid há poucos mais de 3 meses atrás, quando ficou magoado por não ter sido o escolhido do governador para sucedê-lo. Ele também não aliviou para Camilo, dizendo que o petista não gostava de falar dos pontos negativos do atual governo. Já a performance de Eliane Novais, prefiro achar que ela tomou o remédio errado antes de ir para o debate. Enfim, é claro que até o "Babau" sabe que Aílton não vai ganhar para governador, mas que já foi eleito o melhor dos debates, isso tenho quase certeza que sim. 
Postado por Tadeu Nogueira às 08:50h