quarta-feira, 22 de outubro de 2014

E O DÉCIMO TERCEIRO DOS SERVIDORES DA CÂMARA DE CAMOCIM?

Os servidores da Câmara de Camocim querem saber quando o Presidente Régis da Ipu (Hilux) irá anunciar o pagamento do décimo terceiro deste ano. A relativa pressão faz sentido, afinal, o atual chefe do legislativo vai deixar o cargo em Dezembro. 
A não ser que ele queira fazer como seu colega, o Vereador Juliano Cruz (PSD), que em 2009, no mesmo cargo, pagou o benefício, que é obrigatório e está assegurado na constituição federal, fazendo disso um carnaval na imprensa local, abastecendo assim seu ego de glórias. 
Porém, no segundo ano de mandato, em 2010, "engabelou" todo mundo, deixando o cargo com essa dívida em seu já pífio currículo. Até hoje responde processo perante o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) pelo calote aplicado nos funcionários. Se bem que no caso do Presidente Régis da Ipu (Hilux), um processo a mais, um processo a menos, não ia fazer muita diferença. 
Lembrando que em 2013 ele só pagou o décimo depois de muita pressão do blog, já que até então, nem falava sobre o assunto. Meses depois descobriram que ele não havia pago, durante vários  meses, o INSS dos funcionários, inclusive, o que incluiu o referido décimo terceiro. Não é à toa que essa suposta fraude é motivo de uma CPI que tramita atualmente contra ele no legislativo.   
Postado por Tadeu Nogueira às 12:27h