terça-feira, 21 de outubro de 2014

ERA AVIÃO CAINDO, DISCO VOADOR POUSANDO, JESUS VOLTANDO...

Por algumas horas, desde junho deste ano, os comentários das esquinas reais e virtuais mudaram de quem ganha a eleição, para queda de avião, disco voador pousando e Jesus voltando. Isso aconteceu na noite desta segunda-feira (20), momento exato em que acontecia, para desconhecimento de uma imensa fatia da população, uma chuva de meteoros, conhecida como Orionídea, que deve ser observada até o dia 28. A chuva é causada pelos detritos do cometa Halley, que passou pela Terra em 1986. O fenômeno foi até avisado por vários sites e blogs, inclusive o nosso, mas não teve jeito. 
É que as populações de Camocim, Granja, Martinópole, Barroquinha e de muitas outras cidades do Ceará, e até do Rio Grande do Norte, como é o caso de Mossoró, onde a versão por lá era a de que Jesus estava voltando, passaram a publicar nas redes sociais, com toda a certeza do mundo, que viram aviões explodindo no ar. E isso mesmo com a Força Aérea emitindo nota, afirmando que não havia nenhum registro de desastre aéreo no Nordeste. 
Recebemos cerca de 6 telefonemas, dando conta de aviões caindo em vários pontos da cidade. A falta de conhecimento e o imaginário popular mais uma vez protagonizam momentos, digamos, até hilários, já que pelas contas que fizemos, uns 20 objetos, entre aviões e discos voadores, despencaram ontem. Uma coisa é certa: Por algumas horas, não teve Dilma, nem Aécio, e no Ceará, nem Camilo, nem Eunício que fossem as estrelas da mídia. Só deu esse rebuliço no céu, que apenas em raros momentos foi tratado como uma chuva de meteoros, explicada, anunciada pela ciência dos homens, mas deturpada e ignorada pela famosa "boataria de plantão". E hoje vai ter avião caindo de novo. 
Postado por Tadeu Nogueira às 07:49h