quarta-feira, 19 de novembro de 2014

CAMOCIM E GRANJA SE DESTACAM NA VI FEIRA DE CIÊNCIA E CULTURA DA 4ª CREDE

A VI Edição da Feira de Ciências e Cultura da 4ª CREDE, aconteceu na última sexta-feira (14), na Quadra Poliesportiva da Escola Profissional de Camocim. Com o tema “Da Caatinga ao Litoral, Faço Ciência na Regional”, o foco dessa edição foi a diversidade cultural e climática da região, exaltando o fazer científico do cotidiano.
Foram apresentados 64 trabalhos ao todo. Neste ano a Feira inovou trazendo a categoria Iniciação Científica, voltada ao público do Ensino Fundamental II. Nessa categoria, houve apenas um trabalho inscrito, oriundo da Secretaria de Educação de Granja. 
A Feira teve início às 09:00h, contando com a participação de alunos, expositores, visitantes, professores, gestores e autoridades locais. Um dos pontos altos da feira foi a participação da Banda Lira, que executou os hinos, nacional e do Ceará, além de algumas outras peças regionais. Quem emocionou os presentes com sua participação foi o poeta popular Marcelo Alves ex-aluno da Escola Olímpio Sampaio, de Uruoca. Houve também um show cultural proporcionado por alunos, onde o popular e o erudito mesclaram-se numa aquarela de sons, cores e emoções. Os ganhadores da feira participarão da fase estadual, nos dias 04 e 05 de dezembro, em Fortaleza. 
Confira os primeiros colocados nas respectivas áreas: Linguagens e Códigos (Escola Profissional Guilherme Teles Gouveia – Granja); Ciências da Natureza e Matemática (Escola Profissional Guilherme Teles Gouveia – Granja); Ciência Humanas (Escola Profissional Monsenhor Expedito da Silveira de Sousa – Camocim); Ciências Ambientais (Escola de Amarelas – Camocim); Robótica Educacional (Escola Profissional Monsenhor Expedito da Silveira de Sousa – Camocim).
Postado por Tadeu Nogueira às 12:20h
Com informações da 4ª Crede