segunda-feira, 24 de novembro de 2014

DICA DE LIVRO - O HOBBIT E O SENHOR DOS ANÉIS

Confira a dica de hoje, enviada pela leitora Ana Tamires: 
"O mundo está dividido entre aqueles que leram o Hobbit e O Senhor dos Anéis e aqueles que ainda não leram."(The Sunday Times)
A afirmação acima pode parecer um tanto exagerada, mas o fato é que depois da leitura desse "livrinho", de pouco mais de 300 paginas, você realmente se sente diferente.
Publicado originalmente em 1937, o Hobbit traz uma literatura que se encaixa nas necessidades de qualquer leitor desta época. Não importa quantas leituras você já tenha feito na vida, certamente você nunca leu um livro como este; porque só um escritor como Tolkien consegue juntar em uma escrita agradável e leve, temas complexos e pesados (como a ambição). Este livro é então, destinado para crianças, mas que qualquer adulto pode se identificar.
E não se trata de um livro bobo, como há muitos que usam o pretexto do "infantil" para escrever algo que pouco ou nada acrescenta ao indivíduo. A leitura de o hobbit é cheia de acréscimos, surpresas, aventuras e há ainda, um conflito constante que se estabelece nas personagens e transborda para o leitor, o conflito do Ter e do Ser. Tolkien em seu livrinho para crianças, rouba qualquer adulto cheio de maturidade para dentro de si e provoca uma analise profunda do ser, enquanto pessoa. Nenhuma autoajuda é capaz de causar a mudança profunda que esta Historia Fantástica causa. Boa Leitura! 
Postado por Tadeu Nogueira às 17:12h