segunda-feira, 17 de novembro de 2014

DÍVIDA NA SEFAZ? SAIBA COMO PARCELAR EM ATÉ 30 VEZES SEM SAIR DE CASA

A Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará (SEFAZ) disponibilizou desde o dia 1º de agosto de 2014, uma nova ferramenta para o contribuinte inscrito no Cadastro Geral da Fazenda - CGF. Trata-se do Parcelamento de débitos fiscais, em até 30 parcelas, acessível pela Internet. 
A nova ferramenta possibilita aos contribuintes consultar todos os seus débitos fiscais existentes (Auto de Infração e ICMS) e parcelá-los em seguida. O contribuinte poderá ainda realizar simulações antes da inclusão final do parcelamento, permitindo avaliar a quantidade de parcelas mais adequada às suas possibilidades. Concluído esta etapa, o sistema gerará o Documento de Arrecadação Estadual - DAE para pagamento da 1ª parcela, efetivando o parcelamento após o pagamento do DAE.
Pelo novo procedimento o contribuinte poderá solicitar e concretizar até três parcelamentos por exercício fiscal, excetuando desse limite os parcelamentos de Auto de Infração - AI.
Todo o processo é realizado pela internet. Dessa forma deixa de existir a necessidade de deslocamento do contribuinte, em busca de atendimento presencial em uma das unidades fazendárias. Portanto, o novo processo - Parcelamento de débitos fiscais - pode ser acessado com segurança na página da SEFAZ (AQUI). 
Essa informação é um oferecimento de Nagel Excel - Contabilidade e Assessoria Empresarial. Curta AQUI a Fan Page da empresa.  
Postado por Tadeu Nogueira às 08:00h