quarta-feira, 26 de novembro de 2014

ELEIÇÃO DA CÂMARA: IRACILDA E EMANOEL VIEIRA SÃO PRÉ-CANDIDATOS DA SITUAÇÃO

RICARDO VASCONCELOS SURGE 
COMO INDICADO DA OPOSIÇÃO
No próximo dia 08 de Dezembro, os 15 Vereadores de Camocim decidirão, através de votação aberta e nominal, por maioria simples, quem deverá presidir a Câmara de Vareadores pelos próximos dois anos.  A bancada da situação, que conta com 10 representantes, já conta com dois pré-candidatos: 
Iracilda Rodrigues, do PROS, que atualmente está à frente da Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania, devendo deixar o cargo para voltar ao legislativo no início do próximo mês, e Emanoel Vieira, Vereador do Solidariedade, que aderiu à bancada da Prefeita Monica Aguiar (PROS), em Agosto de 2013. 
Em contato com os dois pré-candidatos, fomos informados que, nos próximos 10 dias, a bancada deverá se reunir para decidir de forma democrática, o nome que representará a situação rumo à presidência do legislativo Camocinense. 
Já pelo lado da oposição, o Vereador Ricardo Vasconcelos é o nome que se apresenta como pré-candidato. Ele já assumiu o cargo durante o biênio 2011-2012. O Presidente Régis da Ipu, que assumiu em Janeiro de 2013, deixará o poder envolto em sérias denúncias de práticas ilegais envolvendo licitações, além de ser alvo de uma CPI que investiga possíveis atos de improbidade administrativa em relação a recolhimentos não efetuados junto ao INSS. Sem dúvida, o Presidente Régis da Ipu, ou Régis da "Hilux", como é mais conhecido, será lembrado mais pela forma agressiva, ditatorial, arrogante, além das irregularidades detectadas ao longo do seu mandato pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), do que propriamente por aquilo que deveria ser a gestão de um chefe do legislativo. Enfim, quem assumir seu lugar, terá inicialmente a dura missão de recuperar a credibilidade do órgão junto ao povo.  
Postado por Tadeu Nogueira às 13:00h