terça-feira, 25 de novembro de 2014

ESCOLA DE MARTINÓPOLE É FINALISTA DE PRÊMIO INTERNACIONAL DA SAMSUNG

SEU VOTO PODE GARANTIR 
A VITÓRIA DA INSTITUIÇÃO
Como a matemática e as ciências podem melhorar a sua comunidade?
Este é o desafio que o Prêmio Respostas para o Amanhã propõe aos alunos e professores das escolas públicas de todo o país. O Prêmio é uma iniciativa da Samsung com coordenação técnica do Cenpec – Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária.
O “Respostas para o Amanhã”, que é voltado para professores e estudantes de escolas públicas da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Peru e México, entra agora na fase de divulgação dos 05 projetos brasileiros selecionados pela comissão julgadora, dentre os 364 inscritos. 
Um dos escolhidos é o projeto da Escola de Ensino Médio Murilo Braga, de Martinópole, que está representada pela Diretora Maria Gorete Fontinele, pelo Professor Orientador do Projeto, Pedro Paulo Ferro Júnior e por cinco alunos do 2º ano C do turno da tarde. A escola foi selecionada com o projeto "Ecofiltro: carvão ativado do pecíolo da carnaúba para tratamento d’água", cujo objetivo é produzir carvão ativado a partir do reaproveitamento, visto que no município não há nenhuma política pública para o reaproveitamento desse resíduo, com a finalidade de utilizá-la como material filtrante da água para o consumo. 
A etapa atual inclui a votação através da internet. No site do Samsung (AQUI), você vai poder votar, é claro, no único projeto selecionado do Ceará. O processo de votação é rápido e vai até o próximo dia 05 de Dezembro. O anúncio oficial dos vencedores brasileiros, escolhidos pelo júri popular e pela comissão julgadora, acontecerá no dia 9 de dezembro em São Paulo com a presença das cinco finalistas. Portanto, entre agora no site e vote no vídeo da Escola de Martinópole. Veja AQUI a premiação. Eu já deixei meu voto por lá.
Postado por Tadeu Nogueira às 15:00h