terça-feira, 25 de novembro de 2014

ESTALEIRO EM CAMOCIM: DN DESTACA ASSINATURA DO PROTOCOLO DE INTENÇÕES

Uma extensa matéria sobre a assinatura do protocolo de intenções que ratifica o primeiro grande passo para a implantação do estaleiro em Camocim foi publicada na edição de hoje do Diário do Nordeste. Segue o texto: 
A empresa alemã Nordic Yards assinou, ontem, um Protocolo de Intenções com a Prefeitura de Camocim para a instalação de um estaleiro de construção e reparo de navios no município. O investimento anunciado para o empreendimento é de 350 milhões de euros, o equivalente a aproximadamente R$ 1,1 bilhão, com a cotação de ontem, do euro, a R$ 3,14. Hoje, os empreendedores têm reunião no Palácio da Abolição e na Assembleia Legislativa, para tratar do projeto em nível estadual.
No evento ocorrido em Camocim, foi descerrada uma placa comemorativa em alusão ao primeiro passo dado para a concretização do estaleiro, que foi a assinatura do protocolo. No documento, a empresa afirma que a operação da unidade fabril irá criar 2.500 empregos diretos e dez mil indiretos. Estiveram presentes os investidores, a prefeita de Camocim, Mônica Gomes Aguiar, o deputado Sérgio Aguiar, que vem mediando as negociações do estaleiro, e o presidente da Pentagonal - empresa que vem prestando serviço de consultoria aos investidores -, Aécio Gonçalves.  
A Nordic Yards pleiteia junto à prefeitura de Camocim a isenção do IPTU (Imposto sobre a Propriedade Territorial Urbana) por 20 anos, do ITBI (Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis) na transmissão do bem adquirido, do ISS (Imposto sobre Serviços) na obra de construção civil, além da doação do terreno, da execução, por parte do município, da infraestrutura de terraplanagem, de acesso (incluindo ferroviário), apoio na formação de mão de obra, entre outros incentivos. Continue lendo AQUI. Veja mais fotos AQUI
Postado por Tadeu Nogueira às 08:38h
Com informações do DN / Fotos: Vando Arcanjo