sexta-feira, 28 de novembro de 2014

GOVERNO INVESTIGA DESTINO DE VERBA MILIONÁRIA ENVIADA DURANTE MANDATO DE CHICO VAULINO

A Secretaria de Saúde do Estado do Ceará decidiu instaurar Tomada de Contas Especial para apurar responsabilidades relativas à prestação de contas inerente aos recursos repassados à Prefeitura de Camocim,  no dia 17 de Junho de 2010, durante a administração do então Prefeito Chico Vaulino. A transferência, no valor de R$ 1 milhão de reais, visava a construção do Hospital Municipal, localizado no Bairro Nossa Senhora de Fátima, para uso pelo Sistema Único de Saúde de Camocim. A nota oficial do Governo do Estado diz:
"O Secretário Executivo da Saúde do Estado do Ceará, Acilon Gonçalves, resolve instaurar tomada de contas especial com o fim de apurar os fatos decorrentes de eventuais irregularidades contidas na execução do termo de ajuste nº143/2010, firmado entre o estado do Ceará, através da Secretaria da Saúde do Estado e a Prefeitura Municipal de Camocim, principalmente a respeito da responsabilidades relativas à prestação de contas inerente aos recursos repassados para o termo em alusão, identificando, se for o caso, os responsáveis e quantificando o tamanho do prejuízo causado aos cofres públicos. Decide também constituir comissão específica para realizar as atividades descritas, que o prazo de 60 dias (a contar do dia 26 de Novembro de 2014), para conclusão dos trabalhos e apresentação do relatório conclusivo.
De acordo com fontes do Camocim Online, há fortes indícios de que o Hospital Municipal de Camocim não foi concluído devido ao desvio de grande parte desse valor, ou talvez, até do valor total. Não é à toa que todo e qualquer documento ou registro referente à sua construção, simplesmente sumiu, desapareceu, logo que o então Prefeito Chico Vaulino deixou o cargo, em dezembro de 2012. Outras graves revelações sobre o que pode ter acontecido com essa verba milionária, serão divulgadas em breve.  Sem poder se candidatar pelo menos pelos próximos 8 anos, com uma das fichas mais sujas do estado, respondendo a mais de 20 processos na justiça comum, Chico Vaulino terá ainda que responder mais essa: O que foi feito com R$ 1 milhão de reais, cujo convênio está assinado por ele, cujo destino seria a conclusão de  um hospital que poderia estar ajudando atualmente a tantas famílias de Camocim?  
Postado por Tadeu Nogueira às 14:09h