terça-feira, 18 de novembro de 2014

MARCOS LESSA FARÁ SHOW EM VIÇOSA NO PRÓXIMO SÁBADO


O CANTOR ENCERRARÁ O 
XI FESTIVAL DE MÚSICA DA IBIAPABA
O Cantor Marcos Lessa, sambista participante do programa The Voice Brasil, veiculado pela TV Globo, fará show em Viçosa do Ceará no próximo sábado (22), no palco do XI Festival de Música da Ibiapaba. O músico participou do festival como aluno pela primeira vez em 2005, quando tinha apenas 16 anos, e continuou marcando presença nas atividades de formação até 2009.
A Cantora Lídia Maria, outra ex-aluna do festival, também sobe ao palco do evento um dia antes, 21 de novembro, em Viçosa, para comemorar um ano de lançamento do seu disco "Alma Leve". Para José Brasil Filho, diretor da Escola de Música de Sobral e um dos curadores do festival, o evento teve um importante papel na transformação da cultura musical da região. 
As atividades formativas, que estão sendo realizadas em Viçosa, Sobral, e Fortaleza, tiveram início no dia 15 de Novembro. Já o dia 22 de novembro será destinado às apresentações finais dos alunos, momento em que será revelado, em Viçosa do Ceará, o resultado do intercâmbio de experiências musicais e do trabalho realizado durante as aulas. Estudantes, professores e grupos musicais de renome nacional e regional dividirão os palcos do Theatro D. Pedro II, da Igreja da Matriz e da Igreja do Céu, em Viçosa. 
Lá vou eu: Marcos Lessa e Lídia Maria são alguns dos frutos desse importante movimento musical, que ensina aos que querem descobrir os caminhos da música, seja através da voz, ou instrumentos. O evento é uma realização da SECULT-CE. 
Postado por Tadeu Nogueira às 07:25h
Com informações do DN