sexta-feira, 28 de novembro de 2014

TG DE CAMOCIM FORMA MAIS UMA TURMA EM CLIMA DE EMOÇÃO E HOMENAGENS


O Tiro de Guerra 10-001 realizou nesta quinta-feira (27), a Formatura de Licenciamento da Turma de Instrução de 2014.  A solenidade contou com a presença de familiares, amigos dos atiradores, além de diversas autoridades locais, como a Prefeita de Camocim, Monica Aguiar, que também é Diretora do TG 10.001,  e o Coronel Rodrigues, da 10ª Região Militar. Na ocasião houve o juramento à Bandeira Nacional, a entrega dos certificados de reservistas, de diplomas aos atiradores que mais se destacaram, e promoção dos monitores à graduação de cabos do Exército. A Empresária Elda Aguiar foi a Paraninfa da turma. 
Durante a festa realizada no Esther Buffet, logo após a solenidade militar, foram homenageados alguns atiradores e duas personalidades civis que servem de exemplo de amor ao exército brasileiro. Girlene, que há 15 anos presta relevantes serviços ao TG de Camocim, e Cleuton, há 7 anos dando sua contribuição, seu braço forte a todos os chefes de instrução que passam por Camocim. O detalhe é que nenhum dos dois possui vínculo direto com a unidade do TG na cidade.   
Ainda na ocasião, sob um clima de muita emoção, houve a despedida oficial do atual chefe de instrução, Subtenente Marcos Monteiro, que deverá seguir para mais uma missão, dessa vez em Aracaju. Como forma de mostrar que realmente ele foi um líder durante os últimos dois anos, tendo dado sempre tratamento humanizado, além do militar, a todos que se formaram através de seus serviços, os atiradores pagaram 20 flexões, coisa rara no meio militar. Confira mais fotos da formatura e festa  AQUI
Postado por Tadeu Nogueira às 12:36h
Fotos: Vando Arcanjo