segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

CONCURSO DE GRANJA: LEITOR RECLAMA DA COBRANÇA DOS EXAMES MÉDICOS

Recebemos de um leitor do blog um e-mail, cujo teor trata diretamente do concurso público que está sendo promovido para provimento de cargos na administração pública do município de Granja. Diz o e-mail: 
"Olá caro Tadeu Nogueira! como é de conhecimento local a prefeitura de Granja está convocando alguns candidatos aprovados no primeiro concurso realizado por esta prefeitura. Já foram convocados os aprovados da saúde e agora os da educação, mas o mais sinistro nisso tudo é com relação a realização dos exames pré-admissionais. Fui informado pela Secretaria de Educação daquele município que os exames (no total de 15) teriam que ser realizados por conta do candidato. Acontece que no edital do concurso você  pode conferir no Capítulo XI- Dos Provimentos dos Cargos item 12, o seguinte:
Somente será investido em cargo público o candidato que for julgado apto física e emocionalmente, para o exercício do cargo, após submeter-se ao exame médico pré-admissional, de caráter eliminatório, a ser realizado pela Junta Médica do Município. 
Ou seja, você pode notar que, segundo o edital, o município deve realizar os exames. Quem não tem como pagar esses exames pode ficar prejudicado. Considero isso uma injustiça que o município de Granja está fazendo com os candidatos aprovados".
Com a palavra, os citados. 
Postado por Tadeu Nogueira às 11:06h