A Escola Estadual de Educação Profissional Professor Emmanuel Oliveira de Arruda Coelho, a 110ª do estado, inaugurada no dia 17 de Dezembro pelo Governador Cid Gomes (Pros), já sabe quem será seu primeiro diretor. Trata-se do Professor Edinásio Paulo (foto).
A confirmação chegou através de comunicado feito pela Secretaria de Educação do Estado do Ceará (SEDUC), após entrevista realizada em Fortaleza nesta terça-feira (30), última etapa da seleção que visava o preenchimento desse cargo. O Professor Edinásio leva em seu currículo a experiência de 6 anos na Escola Profissional de Camocim, onde atuou 2 anos como educador e outros 6 como coordenador escolar.
O Professor Edinásio comandará uma escola que terá 180 alunos por ano, inicialmente nos seguintes cursos: Informática, Meio Ambiente, Enfermagem e Administração. O aporte financeiro foi de R$ 9 milhões.
A escola está ligada à Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação Crede 4 (Camocim), que tem como Coordenadora a Professora Elvira Fernandes. O prédio é composto de 12 salas de aula, auditório, biblioteca, bloco pedagógico administrativo, laboratórios específicos para os cursos técnicos oferecidos, além dos de Línguas, Informática, Ciências e Matemática.
Postado por Tadeu Nogueira às 12:00h