quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

GOVERNADOR CID INAUGURA A SEGUNDA ESCOLA PROFISSIONAL DE GRANJA

O município de Granja recebeu no final da manhã desta quarta-feira (17), a Escola Estadual de Educação Profissional Professor Emmanuel Oliveira de Arruda Coelho. Estiveram presentes o governador Cid Gomes, Secretário Adjunto da Educação, Idilvan Alencar, Romeu Aldigueri (Prefeito de Granja), Teresinha Gomes (Prefeita de Barroquinha), Monica Aguiar (Prefeita de Camocim), os Deputados Estaduais Sérgio Aguiar, Gony Arruda, e o Deputado Estadual Eleito, Robério Monteiro, além do Deputado Federal Vicente Arruda. 
A escola terá 180 alunos por ano, inicialmente nos seguintes cursos: Informática, Meio Ambiente, Enfermagem e Administração. O aporte financeiro foi de R$ 9 milhões.  
Com a inauguração, o município ganhou sua segunda escola profissional. A primeira começou a funcionar em julho passado. Trata-se da Escola de Estadual de Educação Profissional Guilherme Teles Gouveia que atuou como escola agrícola, de 1979 a 1987, fechou as portas na década de 90, e a atual gestão reabriu para os moradores da região, com os cursos de Agropecuária, Agroindústria e Aquicultura. 
As duas escolas estão ligadas à Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação Crede 4 (Camocim). que tem como Coordenadora a Professora Elvira Fernandes.  O prédio é composto de 12 salas de aula, auditório, biblioteca, bloco pedagógico administrativo, laboratórios específicos para os cursos técnicos oferecidos, além dos de Línguas, Informática, Ciências e Matemática.  A escola de granja é a número 110 do estado. Veja mais fotos da inauguração AQUI. Amanhã, iremos contar alguns detalhes do evento, como por exemplo, dois momentos em que o Governador Cid Gomes acabou se emocionando. Vale a pena conferir. 
Postado por Tadeu Nogueira às 17:18h
Fotos: Vando Arcanjo