E a teimosia em colocar em risco a própria vida, preocupar os pais, e ocupar de forma desnecessária a polícia, continua sendo praticada por uma parcela, ainda bem que pequena, dos jovens de Camocim. Na madrugada desta quinta-feira (11), um quarteto de amigos resolveu se reunir em um morro que fica próximo à Praia do Farol. O acesso é de fazer qualquer um desistir durante o dia, imagine à noite. Mas eles estavam lá, fazendo só Deus sabe.
Exatamente às 02:30h da madrugada, o Operador do Copom recebeu a ligação de um desses jovens, Frank dos Santos, de 25 anos, que apavorado, disse que ele e os outros três amigos tinham sido assaltados por quatro indivíduos armados com facas e garruchas (arma de fogo). Uma equipe da Força Tática de Apoio (FTA), com apoio do Ronda do Quarteirão, foi então até o local.
Já na presença dos policiais, o denunciante informou que no momento que foi anunciado o assalto, seus três amigos saíram correndo assombrados, deixando suas
motocicletas para trás. Um deles, de nome Tiago Frota, de 21 anos, também tentou correr, mas logo foi alcançado
pelos bandidos. Na ação ele perdeu seu aparelho celular, e sob a mira de armas, teve cerca de R$ 40,00 levados pelos marginais, que achando pouco, cortaram na
base da faca, os bancos e os pneus das motos e ordenaram que a vítima saísse
correndo e não olhasse para trás. Os policiais colocaram a vítima na viatura e
saíram em diligências na tentativa de localizar os bandidos e recuperar as
motocicletas. Minutos depois os três jovens que haviam corrido ligaram para o
190 e comunicaram que estavam no Lago Seco e pediram o auxílio da polícia, pois
estavam apavorados. Os policiais foram até os três jovens e
também os colocaram na viatura, são eles: Tiago Frota, 21 anos, João
Pedro, 21 anos, e Francisco Rafael, de 22 anos. As motos, bastante avariadas, foram encontradas depois pela polícia. As quatros vítimas foram levadas à Delegacia de Polícia Civil, onde prestaram depoimento através de um Boletim de Ocorrência.
Esses tiveram sorte, mas muita sorte mesmo por estarem hoje contando a história. A área onde eles estavam é sempre visitada por bandidos, justamente por eles entenderem que sempre vai existir um, ou mais pessoas descuidadas, sem juízo, dispostas a escolher um local deserto, escuro, de difícil acesso, para passar a madrugada, certamente por não terem o que fazer na manhã seguinte.
Postado por Tadeu Nogueira às 11:00h
Com informações do Camocim Polícia 24 Horas