segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

O CÚMULO DA IRONIA: CASSADO, EX-VEREADOR RÉGIS PODE QUERER VOLTAR VIA LIMINAR

Logo após o Caminhoneiro Régis da Ipu ter sido cassado como Vereador, em Sessão realizada na última quarta-feira (10), algumas pessoas enviaram à nossa redação a seguinte pergunta: 
" - Tadeu, você acha que ele vai entrar com pedido de liminar na justiça no intuito de retornar ao cargo de vereador? "
A todos dei a mesma resposta: " - Bom, todos têm esse direito, mas penso que ele não vai apelar pra isso,, já que para o grupo político ao qual ele pertence, isso de tentar voltar ao cargo através de liminar é algo ilegítimo, imoral e escandaloso. Basta lembramos da chacota que eles fazem até hoje com o fato da Prefeita Monica Aguiar ter sido reintegrada ao cargo através de liminar, após ter sido cassada pela justiça em primeira instância. 
Portanto, seria como o Caminhoneiro Régis da Ipu se utilizar de um método que ele mesmo, seus colegas de bancada e eleitores do seu grupo, são contra. Enfim, recorrer a uma liminar para voltar a ser vereador, seria o cúmulo da ironia, hipocrisia, piada até, ou quem sabe, do desespero. O que ele iria dizer, sendo agora a vez dele ser beneficiado por uma liminar?". Vale lembrar que o cunhado dele, o Ex-Prefeito Chico Vaulino, assim como ele, foi cassado pela Câmara de Vereadores em 2005, também por atos de improbidade, tendo voltado ao cargo justamente por ter conseguido, olha só, uma liminar na justiça. Enfim, pelo jeito, o que está claro mesmo, é que para o grupo político do Caminhoneiro Régis da Ipu, só é imoral, escandalosa, a liminar dos outros. 
Postado por Tadeu Nogueira às 14:17h