segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

PEDIDO DE RÉGIS PARA REASSUMIR CARGO DE VEREADOR É NEGADO PELA JUSTIÇA

O Caminhoneiro Régis da Ipu, que teve seu mandato cassado no último dia 10 de Dezembro, depois de ter sido comprovado por uma CPI, que ele praticou atos de improbidade, e irregularidades como apropriação indébita previdenciária e sonegação de contribuição, recorreu novamente à justiça comum na sexta-feira (19), requerendo a imediata anulação da cassação de seu mandato, e seu retorno ao cargo de vereador. 
Na decisão, proferida pelo Juiz Rogério Henrique do Nascimento, o pedido foi negado. Régis da Ipu, ou da "Hilux", como ficou mais conhecido, é cunhado do Ex-Prefeito Chico Vaulino, que foi cassado em 2005, também por atos de improbidade, voltando ao cargo somente através de liminar concedida pela justiça. 
Durante todo o processo de investigação, e consequente cassação, Chico Vaulino jamais se manifestou publicamente a favor de seu cunhado, agindo como se ele fosse um perfeito desconhecido. O mesmo fez seus colegas de bancada, que em momento algum emitiram qualquer nota ou fala pública em solidariedade ao até então, "amigo", e Presidente da Câmara. Também não houve uma linha sequer a favor de Régis, por parte dos candidatos apoiados por ele, eleitos e não eleitos. Estamos falando nesse caso do Deputado Estadual Gony Arruda, Deputado Federal José Airton e Eunício Oliveira, candidato derrotado ao governo.  
Postado por Tadeu Nogueira às 13:00h