sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

PRESIDENTE DA CÂMARA SUSPENDE GASTOS COM ALUGUEL DE HILUX E COMBUSTÍVEL

O Presidente em exercício da Câmara de Camocim, Mastrolhano Araújo (foto), expediu uma portaria  nesta sexta-feira (12), suspendendo todos os gastos com aluguel da Hilux que servia exclusivamente ao Ex-Vereador e Presidente do Legislativo, Régis da Ipu, cassado na última quarta-feira (10), além de também cortar os gastos com combustível, despesas que deixaram a Câmara Municipal, como ele diz na portaria, em total "caos administrativo". 
Diz o documento: "Fica suspenso a partir do dia 10 de Dezembro de 2014, até o fim do exercício de 2014, o pagamento da verba de gabinete da Presidência, com despesas de aluguel de veículos combustível. A portaria autoriza ainda a tesoureira da casa à informar a decisão às empresas prestadores desses serviços". 
Mesmo com claras irregularidades detectadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), nas licitações feitas para o aluguel de veículos e aquisição de combustível, que culminaram no "Dossiê Hilux", Régis da Ipu insistia em manter os dois serviços, tendo inclusive renovado as duas licitações em 2014, ao custo, somente em um ano, de quase R$ 1 milhão de reais aos cofres da Câmara Municipal. A coincidência no caso é que as empresas que venceram as licitações em 2014, foram as mesmas vencedores de 2013.  
Como o orçamento anual do poder legislativo é de cerca de R$ 2 milhões, isso quer dizer que praticamente 50% era destinado para esse fim. A medida do Presidente Mastrolhano demonstra o interesse de começar a moralizar um poder que foi jogado na lama nos últimos dois anos pelo Ex-Vereador Régis da Ipu, que ficou conhecido como Régis da "Hilux", de tanto ostentar às custas do dinheiro do povo. 
Postado por Tadeu Nogueira 12:25h 
Foto: Tadeu Nogueira