quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

RESPOSTA À PREFEITURA DE MARTINÓPOLE

Bom dia meu querido amigo Tadeu Nogueira.
Lendo a resposta da Prefeitura de Martinópole ao Blog (Resposta essa que nunca chegou à rádio) sobre as reclamações dos estudantes universitários feitas ontem no meu programa, que segundo eles ficaram sem o transporte habitual em virtude de um jogo de futsal, e que tiveram (alguns deles) que ir à Sobral de carona, pois não sabiam se a prefeitura iria disponibilizar outro transporte, até que foi disponibilizado, mas na dúvida alguns não esperaram pela prefeitura. Dessa feita não poderia ficar omisso aos esclarecimentos da prefeitura.
1º Lamento profundamente a atitude do gestor em chamar os universitários de mentirosos, pois a reclamação partiu dos alunos, e é notório no município o desvio de finalidade do transporte.
2º Então o custo total da participação do município na copa foi apenas R$ 5.000,00 da inscrição? Os jogadores (alguns de outras cidades) estão jogando de graça? Comissão técnica trabalha de graça? Eles mesmos estão custeando alimentação e hospedagem?
Quero deixar claro que não tenho nenhuma objeção à participação do time na competição, pelo contrário, estou muito feliz com o sucesso do time, agora, você gastar uma pequena fortuna (isso se eles não tiverem vindo jogar de graça como deu a entender a prefeitura) em um time enquanto existem áreas como da saúde que estão carentes de assistência, isso é ou não é um absurdo?
Lamento a atitude de alguns gestores que não sabem conviver de forma amigável com a oposição e principalmente com a mídia livre, basta uma "criticazinha" que partem logo para as ofensas pessoais e intimidações judiciais. Quero dizer que a justiça está pra todos, e nem sempre achar que tem direito, o tem. 
Quem não está preparado para a democracia e para a liberdade de imprensa não pode ocupar cargo público.
Prefeito saiba ter mais humildade e reconhecer as falhas, e deixe de se magoar com as verdades, tente resolver os problemas, que garanto que serei o primeiro a parabenizar como fiz sobre os festejos e a nova praça da  matriz, mas isso você não reconhece.
As críticas fazem parte da vida pública.
Um forte abraço ao querido povo de Martinópole, que sempre poderá contar conosco.
Aproveito o ensejo para desejar um feliz natal e que no ano novo nosso povo tenha o que comemorar
Obrigado pelo espaço, Tadeu 
Gleydson Carvalho (Jornalista / Radialista Profissional)
Relembre AQUI a matéria que citada acima.