quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

DICA DA GUARDA DE CAMOCIM

Novas placas de veículos no Brasil
Resolução 510, de 27 de Novembro de 2014.
Será o fim das placas  cinzas, vermelhas  e pretas.  Veículos de aluguel letras e números vermelhos. Brasil terá patente única de placas com o Mercosul.
O novo sistema de identificação de veículos no Brasil começa a valer para veículos zero quilômetros emplacados a partir de 1º de janeiro de 2016. O modelo foi aprovado pelo Mercosul e os países membros do bloco, Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai e Venezuela, vão utilizar a mesma patente de placa, com quatro letras e três números.
A nova placa possui 40 cm de largura por 13 cm de altura - as mesmas dimensões já utilizadas no Brasil. O fundo será branco, com uma faixa azul na parte de cima. Haverá o símbolo do Mercosul à esquerda, seguido do nome do país e bandeira. O modelo vai mudar as cores de placas atualmente utilizadas para diferenciar a finalidade de cada veículo.
Em todos os veículos, a placa terá fundo branco e tarja azul superior. O tipo de uso de cada modelo será diferenciado pela cor dos sete caracteres. 
Outra mudança é que não haverá mais indicação de estado ou cidade de origem. Segundo o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), que participou do Grupo Ad Hoc, criado pelo Mercosul para implementar o novo sistema, no Brasil não haverá mudança de placa da frota produzida antes de 2016, ou seja, veículos com placas antigas poderão circular normalmente.
Ediberto Chaves (Comandante da GMC) 
Postado por Tadeu Nogueira às 16:05h