segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

DOE EM CAMOCIM! HEMOCE NECESSITA DE DOAÇÕES PARA O CARNAVAL


COLETA SERÁ REALIZADA 
NA PRÓXIMA SEXTA NO IFCE
Após as festas de fim de ano e no período de férias, janeiro merece atenção por se tratar de um mês em que cai o número de doações de sangue para o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce). Para atender a demanda da Hemorrede Estadual - responsável pelo atendimento de mais de oito milhões de pessoas distribuídas nos 184 municípios, através de 307 hospitais e 10 clínicas de hemodiálise - o Hemoce deveria receber cerca de 220 doações diárias. Atualmente, a média é de 80 doações - apenas 36% do necessário.
Em 2015 o Carnaval será realizado entre os dias 14 e 17 de fevereiro. E já começou em vários municípios os movimentos de pré-Carnaval. Isso leva muitas pessoas a ingerirem mais bebidas alcoólicas, aumentando o número de acidentes, e consequentemente a necessidade de transfusões de sangue. 
Para ser um doador de sangue é preciso: estar saudável, bem alimentado, ter mais de 50kg, ter entre 16 e 69 anos e apresentar um documento oficial e original com foto.
Os menores de 18 anos precisam apresentar o Termo de Consentimento para Menores de 18 anos, disponível para download AQUI. Compareça ao IFCE Camocim na próxima sexta-feira (30), das 08:00h às 12:00h para doar sangue. Uma equipe do Hemoce estará esperando por você.  
A campanha é uma realização do Blog Camocim Online em parceria com o IFCE Camocim, apoio das emissoras de rádio da cidade e parceiros que está doando os seguintes prêmios para serem sorteados entre os doadores:  1 Capacete de Moto (Nortelux), 1 Capacete de Moto (Alexandre Cargas e Encomendas), 1 Capacete de Moto (Camocim Seguros), 1 Ferro de Passar (Famol), 1 Bolsa Feminina (Loja Sua Linda), 1 Limpeza de Pele (Clínica Santa Terezinha), 2 Abadás do Camofolia 2015 (Manga Produções), 1 Diária para Casal no Residence Aurora, 1 Passeio de Buggy para 4 pessoas pelo roteiro Praia do Maceió - Barrinha - Praia do Xavier - Barra dos Remédios (Camocim Online), 2 exemplares do Livro Entre o Porto e a Estação (Carlos Augusto P. dos Santos), e 1 Voo Panorâmico sobre Camocim (Auto Peças Neto).  Será servido alimentação durante todo o período de coleta. 
Postado por Tadeu Nogueira às 10:19h
Com informações de O Povo Online