quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

INÉDITO EM CAMOCIM, ATENDIMENTO COM TABLETS É ADOTADO PELA PIZZARIA ONDA DO MAR

Após ter realizado uma total reforma há 2 anos, tendo como suporte uma consultoria do Sebrae, a Lanchonete e Pizzaria Onda do Mar, localizada na Avenida Beira-Mar, esquina com o histórico prédio do Camocim Club, inova mais uma vez, tornando-se a primeira empresa do setor gastronômico de Camocim e região (com exceção de Sobral), a utilizar tablets em substituição ao cardápio de papel. O serviço pioneiro começou a ser oferecido na última quarta-feira (14). O garçom mostra as opções de pratos e bebidas na tela. Depois que o cliente escolhe, basta um simples toque na foto do produto e o pedido já vai direto para a cozinha.
Não precisamos mais perder tempo anotando o pedido na comanda, indo depois até o terminal. Então é tudo feito aqui na mesa, de frente para o cliente”, afirma o Garçom Joilson. Já Adaildo Monteiro, proprietário da lanchonete, diz que é preciso inovar sempre, procurar oferecer coisas novas, pois além do faturamento, é preciso investimento, em respeito ao público que prestigia seu negócio. 
"Com essa tecnologia ficou mais interessante sair de casa. Tudo acontece de forma mais rápida", disse um cliente. Inicialmente o serviço está sendo oferecido através de 2 tablets. O aplicativo tem outra vantagem. A qualquer momento pode ser acrescentado ou retirado um prato, alterar o preço e fazer promoções, além de agilizar o serviço de cozinha e bar, levando mais comodidade e segurança aos clientes. "A novidade tem atraído mais clientes. A receptividade tem sido muito muito positiva. Ganhamos quase 30% em rapidez no atendimento. E vem mais novidade por aí", disse Monteiro. 
Em 2014 a Lanchonete e Pizzaria Onda do Mar, que gera 12 empregos diretos na cidade, recebeu do Ministério do Turismo, o Cadastur,   que faz parte de um sistema de cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam na cadeia produtiva do turismo.
Postado por Tadeu Nogueira às 08:00h 
Foto: Vando Arcanjo