quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

SESSÃO DA CÂMARA DE MARTINÓPOLE VIRA PANCADARIA E DESTRUIÇÃO

O que estava previsto por alguns aconteceu nesta quinta-feira (29) pela manhã na Câmara de Vereadores de Martinópole. Durante a primeira sessão ordinária do ano, a Vereadora Bruna Roriz, que juntamente com outros 3 colegas, forma a base aliada do Prefeito James Bel, resolveu colocar em votação uma ata que consta que houve uma eleição que garante sua permanência como Presidente do Legislativo. 
Por outro lado, a bancada da oposição, formada pela maioria, 5 vereadores, afirma que a ata foi resultado de uma eleição fraudulenta, já que além de não existir reeleição, a disputa deveria ter sido realizada no primeiro dia do ano de 2015, como ocorreu, dando vitória à Vereadora Rógila Fernandes. Além disso, existe uma ordem judicial que está sendo ignorada pela Vereadora Bruna Roriz, que determina que uma nova eleição seja realizada. 
Ignorando tudo isso, Bruna Roriz, ao tentar aprovar a tal ata que a deixa mais dois anos no poder, favorecendo assim o executivo municipal, mesmo contra uma ordem judicial, os ânimos se acirraram com as duas bancadas batendo boca, até que as bocas não deram mais conta e um grupo de pessoas, segundo a oposição,  formado por seguidores do Prefeito James Bel, invadiram a Câmara Municipal e quebraram todas as cadeiras e mesas em uma batalha que desde já entra para a história da vergonhosa política interiorana deste estado. A partir daí, a força do argumento deu lugar ao argumento da força, com pontapés, socos, e uma quebradeira geral, que não poupou nem as portas do prédio público.  
De acordo com o advogado que representa a bancada da oposição, um dos vereadores deu uma cadeirada na filha de outro vereador, que está grávida de 3 meses. Os feridos foram levados para hospitais de Martinópole e região. O efetivo policial presente não deu conta do destempero dos que, pelo jeito, estavam preparados para invadir a Câmara Municipal caso a ata da bancada da situação não fosse aprovada.
Postado por Tadeu Nogueira às 11:19h