terça-feira, 20 de janeiro de 2015

TROCA DE COMANDO NA AGÊNCIA DA CAPITANIA DOS PORTOS EM CAMOCIM

Foi realizada na tarde da última sexta-feira (16), a solenidade de posse do novo Agente da Agência da Capitania dos Portos de Camocim. O Capitão-Tenente José Reginaldo Diniz foi substituído pelo Capitão-Tenente Rogério Florentino Santana Soares (foto), que assume o posto para o biênio 2015-2016. O Capitão-Tenente Rogério Florentino, natural do Rio de Janeiro, tem 46 anos, e servia anteriormente no Comando da Força Aeronaval em São Pedro da Aldeia, na região dos lagos do estado do Rio de Janeiro. 
Em suas palavras iniciais, exaltou sobre o orgulho e a gratidão depositada nele, pelo Alto Comando da Administração da Marinha. Honrado em assumir o cargo de Agente, externou a plena consciência dos desafios que enfrentará nessa nova etapa da sua carreira, porém, mostrou-se seguro no alto grau de profissionalismo dos militares que compõe a sua guarnição, confiou neles a integral dedicação ao serviço e a honestidade de propósito de cada um. 
Em seu discurso de despedida, o Capitão-Tenente Reginaldo Diniz agradeceu a todos os militares que serviram ao seu lado durante os 2 anos em que ficou à frente da Agência de Camocim, ressaltando seu carinho pela cidade e munícipes, encerrando suas palavras com um "Bravo Zulu", saudação tradicional da Marinha de Guerra.  
Nos próximos dois anos, o novo Agente será o representante da Autoridade Marítima Brasileira na cidade de Camocim e nos demais 51 municípios de sua área de jurisdição. Presidiu a cerimônia, o Capitão-de-Mar-e-Guerra Marcelo Campbell Mauad, Capitão dos Portos do Ceará. 
Entre os presentes, estavam, a Prefeita de Camocim, Monica Aguiar, acompanhada de seu esposo, o Deputado Estadual Sérgio Aguiar, o Subtenente Loel dos Santos (Chefe de Instrução do TG - 10.001), Major PM Francisco Assis Azevedo (Comandante da 3ªCIA/3ºBPM), outras autoridades do município e região, além de familiares dos militares e convidados. Veja mais fotos AQUI
Postado por Tadeu Nogueira às 18:00h
Fotos: Vando Arcanjo