quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

AGÊNCIAS DA RECEITA E INSS SEGUEM "SEM-TETO" EM CAMOCIM

A Agência da Receita Federal em Camocim, inaugurada em Janeiro de 2012, ao custo de R$ 629.940,25, valor pago pelos cofres públicos, foi interditada 9 meses depois devido a problemas estruturais grotescos, como por exemplo, a marquise, que recebeu escoras após ter sido constatado o risco de desabamento.  
A interdição vai completar 3 anos em outubro deste ano, sem que nenhuma providência tenha sido tomada para resolver o problema. A Consertec, empresa responsável pela obra, nunca voltou à cidade para reparar os erros cometidos durante a construção.      
Atualmente o órgão atende em um "puxadinho" no Galpão da Antiga Estação Ferroviária, em um ambiente quase insalubre para servidores e usuários. Ao lado, funcionando da mesma forma precária, encontra-se  a Agência do INSS, que também ficou "sem teto" depois que outra construtora, do mesmo naipe da contratada para construir o prédio da Receita Federal, abandonou a obra de reforma e ampliação da sua agência na cidade. O serviço começou em março de 2012, custando R$ 2 milhões ao bolso do contribuinte, e foi abandonada poucos meses depois. Hoje é um prédio "fantasma". 
Postado por Tadeu Nogueira às 10:10h
Foto: Tadeu Nogueira