sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

EM CAMOCIM, "LAGOA DO AEROPORTO" CONTINUA "IMEXÍVEL"

Em 2008, quando colocamos no ar o Camocim Online, começamos a cobrar do poder público municipal uma solução definitiva para aquilo que batizamos de "Lagoa do Aeroporto", que consiste em um ponto imenso de alagamento que simplesmente força homens, mulheres e crianças, que moram próximo ao Aeroporto Pinto Martins, a ter que meter os pés na água caso queiram se deslocar após uma chuva. 
Durante quase 7 anos estamos cobrando essa solução. De 2008 a 2012, quando o administrador era Chico Vaulino, nunca, em tempo algum, ele enviou uma nota sequer, pelo menos admitindo o problema. Era como se não existisse o caso. E acompanhando o "chefe", seus assessores, vereadores, e eleitores, também agiam da mesma forma. Certa vez chegaram a comentar o seguinte: " - Isso é intriga desse cabeção. Essa lagoa não existe". 
Já pensou? Pois é, era assim. Pois bem, nesta sexta-feira (20) pela manhã tirei essa foto durante uma forte chuva que caía sobre a cidade. Chico Vaulino saiu do poder deixando essa "herança", ignorada por ele e seus asseclas até o fim de seus dias como prefeito. 
Com a entrada de Monica Aguiar na prefeitura, continuamos cobrando a solução do problema. Ao contrário de seu antecessor, ela até falou sobre o assunto algumas vezes, prometendo resolver, mas não resolveu. Existe até a possibilidade da via ser asfaltada, pois a própria prefeita informou que o recurso está garantido, mas até lá, a "Lagoa do Aeroporto" vai continuar existindo, sem que nenhum administrador tenha dado jeito até o presente momento. O blog funciona como uma ponte entre a população e quem administra a cidade. Dessa forma, vamos repetir o que fazemos desde 2008: A população pede que a prefeitura acabe de vez com essa vergonha. 
Prefeitos passam, o blog fica. É assim que funciona, pelo menos aqui.  
Postado por Tadeu Nogueira às 11:05h
Foto: Tadeu Nogueira