sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

FALTA DE POLICIAMENTO A PÉ GERA INSEGURANÇA NO CENTRO DE CAMOCIM

Em contato com o blog, alguns lojistas de Camocim reclamaram da pouca presença da Polícia Militar no centro comercial da cidade, principalmente durante as grandes datas, como Natal e Réveillon. Segundo esses lojistas, é compreensível que o baixo efetivo seja o problema do comando local, o que não é aceitável, é que uma questão recorrente dessa natureza, nunca tenha sido prioridade para o Governo do Estado.  
Além disso, a ausência de policiamento fixo nas praças do centro dá uma sensação de insegurança para lojistas, clientes, e pedestres que utilizam diariamente essa área da cidade. Essa ausência sobrecarrega o atendimento do 190, gerando demora na chegada do policiamento ao local da ocorrência, na região em questão. 
"Policiais até são vistos, mas sempre trafegando em viaturas, jamais circulando a pé pelo centro, como era comum antigamente", disse ao blog um dos lojistas.  
Vale lembrar que o policiamento a pé, feito em duplas, foi abolido por alguma mente prodigiosa, por achar que seria uma forma ultrapassada de se fazer segurança, quando na realidade, para muitas pessoas, sobretudo em cidades do interior, essa tática continua eficaz, e deveria existir até hoje. 
Postado por Tadeu Nogueira às 11:48h  
Foto: Tadeu Nogueira