quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

NA CONTRAMÃO DAS PRIORIDADES

Há momentos em que penso sinceramente que o legislativo de Camocim, de tanto dedicar o tempo de sua sessão semanal para a velha e ridícula disputa entre vereadores aliados e adversários do administrador da vez, o município, seu povo, e os problemas mais urgentes e reais, acabam ficando em segundo, aliás, em último plano, tanto, que até a oposição esquece de apontá-los, tamanha a ânsia de retomar o poder. 
Um fato parecido ocorreu durante a sessão legislativa de segunda-feira (23). Enquanto a cidade está necessitando com urgência de uma operação tapa-buracos, teve vereador requerendo a implantação de "lombadas" em determinados bairros. É óbvio que o pedido surgiu de uma reivindicação popular, geralmente de alguém que mora próximo a algum trecho em que os veículos trafegam em alta velocidade. O pedido é válido? Claro que é, mas ainda mais válido seria priorizar um pedido para que a Prefeitura Municipal criasse imediatamente uma força-tarefa com o objetivo de tapar as crateras espalhadas pelos quatros cantos da cidade, muitas delas responsáveis por acidentes, quedas de pedestres e pontos de alagamentos. 
Para se ter uma pequena ideia do que realmente parece ser prioritário para os representantes do povo de Camocim, mais da metade do tempo da sessão foi dedicado a um grande debate entre as bancadas, cujo tema era "Foi movimentado ou não o carnaval". Dizem até que o tema do próximo debate vai ser "E o sábado de aleluia? Vai ser melhor que o carnaval". É isso. 
Postado por Tadeu Nogueira às 10:34h