sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

RESSACA DO MAR INVADE BARRACAS E RUAS NA PRAIA DO MACEIÓ

De acordo com a Marinha do Brasil, o litoral de Camocim está sob alerta de ressaca desde quinta-feira (19), seguindo até sábado (21). As ondas no final da tarde de ontem chegaram a 3,3 metros, o suficiente para invadir a principal rua da vila da Praia do Maceió, assim como várias barracas. 
A foto ao lado, tirada no exato instante em que a maré mostrava toda sua fúria, mostra uma dessas barracas sendo alcançada pelas fortes ondas. Apesar do impacto da imagem, não houve danos materiais. Hoje a ressaca terá seu ponto alto por volta das 18:55h, com ondas que poderão chegar a 3,2m. 
A Agência da Capitania dos Portos de Camocim recomenda que as embarcações de pequeno porte evitem navegar neste período e que as demais embarcações redobrem a atenção quanto ao material de salvatagem, estado geral dos motores e casco, bomba de esgoto do porão, equipamentos de rádio e demais itens de segurança. De acordo com o Capitão-Tenente Rogério Florentino, Agente da Capitania em Camocim, uma equipe será enviada à Praia do Maceió para avaliar os estragos causados. Quanto a entrar na água para tomar banho durante esse fenômeno, o mais aconselhável a fazer, é deixar o mar se acalmar. 
Postado por Tadeu Nogueira às 09:18h
Fotos: Deilson Sousa