segunda-feira, 23 de março de 2015

A "LAGOA" QUE TIRA, É A MESMA QUE GERA VOTOS

Não, essa foto não foi tirada durante o mandato do Ex-Prefeito Chico Vaulino, aquele que passou 8 anos sem mexer um dedo para acabar com esse ponto enorme de alagamento, localizado ao lado da Escola Natália Albuquerque.
Seus assessores de imprensa, e seguidores, após cada cobrança nossa, ficavam mudinhos, caladinhos, sem escrever uma linha sequer. Estavam todos amarrados pelo "pagamento em dia", aquele que prende a língua do sujeito, soltando apenas quando perde a mamata fácil, o emprego de favor. 
É lógico que se voltarem a "mamar", voltam a calar. Tudo interesse próprio, como é comum em nossa "província". 
Pois bem, essa foto foi tirada nesta segunda-feira (23) pela manhã, durante mais uma chuva. Eu mesmo fui lá e tirei. A foto mostra que após 8 anos de silêncio e inércia do "ficha suja" Chico Vaulino, a situação continua a mesma, sem que a Prefeita Monica Aguiar, após 3 anos à frente da municipalidade, decida solucionar. 
Mas o que eu quero deixar bem claro com isso é que para alguns, essa "lagoa" é tratada como bandeira política, como uma forma de angariar votos para as próximas eleições, da mesma forma como foi feita em 2012, quando o problema já existia. Ou seja, para a oposição, seja qual for, quanto mais tempo ela existir, melhor.  
Enfim, a grande verdade é que essa "lagoa" alimenta os objetivos de um grupo, que antes estava calado, e cala outro, que antes reclamava. Tudo interesse de alguns, em detrimento das necessidades do povo. E como essa prática política não tem data para acabar, imagino que o mesmo ocorra com a "lagoa". 
Postado por Tadeu Nogueira às 08:25h
Foto: Tadeu Nogueira