sexta-feira, 27 de março de 2015

É HEXA! TCM DESAPROVA CONTAS DE 2011 DO EX-PREFEITO CHICO VAULINO

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) emitiu parecer pela desaprovação das contas de governo de Francisco Maciel Oliveira, referentes ao ano de 2011, quando ele exercia o cargo de Prefeito de Camocim. O parecer segue agora para julgamento político a ser realizado pela Câmara Municipal.
Com esse resultado, Chico Vaulino emplaca sua sexta conta desaprovada (2006, 2007, 2008, 2009, 2010) em 8 anos de mandato. Falta ainda o julgamento das contas referentes a 2012. Além de alcançar o “hexa”, ele ainda possui outras 4 contas de gestão desaprovadas, sendo uma delas quando exercia o cargo de chefe de gabinete dele mesmo, um fato considerado incrível, o que reforça seu apelido de “fenômeno”, dado pelos seus eleitores. 
Na justiça estadual, Chico Vaulino responde atualmente por 14 processos por improbidade administrativa, 4 ações civis públicas, 2 inquéritos policiais, além de estar sendo investigado pelo Governo do Estado sobre o paradeiro de R$ 1 milhão de reais, repassados à sua administração para a conclusão do Hospital Municipal, obra jamais executada.  
Chico Vaulino é considerado atualmente um dos políticos com a ficha mais sujas do Ceará, tanto que não poderá se candidatar a cargo político algum e nem mesmo ocupar qualquer função pública pelos próximos 8 anos. De acordo com informações preliminares, o “homem que caiu do céu”, como é conhecido pelos que foram beneficiados com as benesses de sua administração, pode conquistar o “hepta”, já que suas contas de 2012 também correm o risco de serem desaprovadas.  Realmente, é um fenômeno a criatura. 
Postado por Tadeu Nogueira às 14:29h