sexta-feira, 27 de março de 2015

MARTINÓPOLE: PREFEITO INAUGURA POSTO DE SAÚDE SEM MÉDICO E EQUIPAMENTOS

NEM ENERGIA TEM NO PRÉDIO
O município de Martinópole acaba de completar 58 anos de emancipação política. Como parte das comemorações desse aniversário, o Prefeito James Bel inaugurou, na quarta-feira (25), com toda pompa e circunstância, a Unidade Básica de Saúde Sebastião Dentista. 
A obra foi iniciada em Janeiro de 2014, e custou R$ 497,742,55, através de convênio celebrado junto ao Ministério da Saúde. 
Até aí tudo bem, afinal, quanto mais equipamentos de saúde, melhor para a população. Tudo bem, se não fosse por um detalhe, aliás, vários. 
A unidade foi inaugurada sem estar ligada à rede elétrica, sem equipamentos, nem mesmo um "tamborete" sequer, e pior, sem os profissionais de saúde que deverão atender a população, como médico, dentista, enfermeiros, técnicos, e outros mais. De acordo com informações enviadas ao blog, a inauguração foi antecipada apenas para coincidir com a festa de aniversário do município, como dizem no popular, para o prefeito "sair bem na foto". Na verdade, essa unidade de saúde deveria ter sido entregue, funcionando 100%, no dia 20 de Abril de 2014, data limite para sua conclusão. 
Além de ter entregue uma unidade de saúde sem ter absolutamente nada, nem ninguém dentro, o gestor de Martinópole ainda fez isso com o atraso de um ano. Desde o dia da inauguração, o prédio continua fechado, sem ter como tratar dos pacientes que dele precisam, mostrando que Martinópole recebeu sim um grande presente, só que de grego. Com a palavra, quem tiver sido citado. A população bem que merece uma explicação. 
Postado por Tadeu Nogueira às 11:09h