sábado, 28 de março de 2015

ESTILO DA SIL

Maquiagem não é uma questão de idade, porém, devemos observar que existem maquiagens para certas faixas etárias, há diferenças nas técnicas de aplicação e nos tipos de produtos a serem utilizados.
Em primeiro lugar a pele deve ser sempre hidratada, primer facial que irá minimizar os poros, impedindo que a base a ser aplicada encraquele.  A base deve ser de preferência líquida, pois dará uma cobertura mais suave e deve ser aplicado com pincel duo fiber, que espalha melhor e não deixa produto acumulado. Bases em bastão irão deixar a pele muito carregada e ressalta as linhas de expressão. O corretivo também deverá ser liquido, pois os pastosos poderão acumular nas linhas. Lembre-se de aplicar um creme para área dos olhos antes do corretivo.
Continuando na pele, o pó deve ser solto e não compacto, pois ele é mais fino. Use blush sem brilho e evite iluminadores.
Nos olhos é importante usar sombras sem brilho. Comece com uma sombra clara e opaca abaixo das sobrancelhas, isso vai fazer levantar o olhar, dependendo do formato do olho aplique um marrom no côncavo, em olhos fundos evite esse passo, use sombras mais claras., nos lábios tons rosados ou terrosos, sem brilho.
No mercado existem muitas opções de maquiagem anti-idade , opte por elas, pois vai ajudar muito na sua pele, tratando e disfarçando as imperfeiçoes. A maquiagem em peles maduras deve ter o objetivo de correção e suavizar as linhas. 
Silvane Hempel 
Conheça AQUI o Blog Estilo da Sil