segunda-feira, 9 de março de 2015

FORTALEZA X CEARÁ BATE NOVO "RECORDE": 166 PRISÕES

O maior clássico do futebol cearense terminou no sábado (07) com 166 pessoas presas. Não, isso não se trata do número de prisões registrado na capital como um todo, ou no estado de forma geral, mas apenas relacionado a fatos relacionados ao clássico, antes, nos terminais de ônibus, entre as torcidas que embarcavam rumo à Arena Castelão (nunca o termo “arena” foi tão necessário), durante, e depois do jogo Fortaleza x Ceará. Teve de tudo, brigas, depredações, rojões, bombas apreendidas, e até coquetéis molotov.
Deste número estão 42 jovens, que foram apreendidos ao promover a desordem e quebra-quebra em vários pontos da Capital. Estes fizeram a arruaça mesmo sem estarem no estádio, que teve público de 29 mil pessoas. 
Não teve espaço para festa, alegria, vibração, mas apenas para a violência, no que chamam, parece brincadeira, de “clássico-rei”. Segundo o policiamento, esse “duelo” bateu todos os recordes anteriores. E olha que o jogo ocorreu no fim da tarde. E no próximo, que será às 22 horas? Ah, a partida, o Fortaleza ganhou de 2 a 1.
Postado por Tadeu Nogueira às 08:00h
Com informações adicionais do DN