quinta-feira, 12 de março de 2015

INCRA PROMOVE AUDIÊNCIA SOBRE REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA EM CAMOCIM


O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) do Ceará e o Instituto de Desenvolvimento Agrário levaram, na última segunda-feira (9), o Programa de Regularização Fundiária (PRF) a Camocim.
A ação teve início com audiência pública realizada na Câmara de Vereadores, a primeira do programa em 2015. A iniciativa busca regularizar cadastros e georreferenciamento de imóveis rurais. O evento contou com a presença da Prefeita Monica Aguiar, Vice-Prefeito José Olavo, Deputado Estadual Sérgio Aguiar, Presidente da Câmara, Emanoel Vieira, demais vereadores, agricultores, e público em geral. 
Em Camocim a meta é medir e cadastrar cerca de três mil propriedades rurais, com titulação de 1.800 imóveis, segundo o superintendente substituto do Incra-CE, Guilherme Brasil, que representou a autarquia no evento. 
Com a legalização dos documentos, o proprietário do imóvel rural pode ter acesso a programas de créditos agrícolas, principalmente o de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). 
Além de explicar o papel do Incra no Programa, Guilherme Brasil aproveitou o evento para apresentar a proposta de instalação da Sala da Cidadania Digital em Camocim. “O ambiente virtual pode proporcionar à cidade diversos serviços do Incra, além dos relacionados ao Sistema Nacional de Cadastro Rural, beneficiando tanto detentores de imóveis rurais como assentados da reforma agrária”, disse. 
Postado por Tadeu Nogueira às 07:00h
Com informações do Incra / Fotos: Vando Arcanjo