terça-feira, 17 de março de 2015

TIÃO SIMPATIA COM SHOW "MULHER DE LEI" NESTA QUARTA EM CAMOCIM


Nesta quarta-feira (18), na Praça de Eventos do Odus, em Camocim, a partir das 19:00h, o Cantor Tião Simpatia apresentará o Show "Mulher de Lei", em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.
Desde 2009 o artista popular Tião Simpatia realiza esse evento, buscando através de versos e canções simples levar uma mensagem de paz e conscientizar a população sobre os direitos das mulheres. Em três turnês pelo Ceará, a iniciativa já percorreu 15 cidades, entre elas Fortaleza, Aquiraz, Crato, Eusébio, Itaitinga, Guaramiranga, Maranguape e São Gonçalo do Amarante. 
Cantor, compositor e cordelista, Tião simpatia tem, em sua trajetória, a produção de 5 CD's e 2 DVD's, além de ser autor de vários cordéis. O mais conhecido, "Lei Maria da Penha em Cordel", foi traduzido para o Inglês, Espanhol e Braille, ganhando reconhecimento da ONU como obra de grande relevância sociocultural. Recentemente o cordel foi visto durante um evento pela Presidente Dilma Rousseff, que prometeu fazer sua distribuição em escala nacional. O Show "Mulher de Lei" em Camocim será promovido pela Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para Mulheres (Cepam), com realização do Instituto Maria da Penha, e apoio da Coelce e Prefeitura Municipal. 
Postado por Tadeu Nogueira às 17:37h